O dia do desafio
Juiz de Fora se prepara para o Dia do Desafio (Challenge Day)
Que será comemorado em toda a América na próxima quarta-feira, 25. O objetivo é incentivar a prática de esportes, o convívio social e a integração entre os países do continente americano, com a participação de diferentes localidades, que concorrem entre si. A cidade que mobilizar o maior número de participantes no dia, vence o desafio.
Este ano, Juiz de Fora concorrerá com a cidade de Santo Domingo Suchipequez, da Guatemala.
A programação elaborada pela prefeitura apresenta uma grande diversidade de atividades, como ginástica, yoga, dança, tai chi chuan, pilates, kung-fu, fitball, body combat e kangoo jump.
A ação conta com a parceria de academias de ginástica, faculdades, Sesc, Centro de Cultura Oriental (TAO), entre outros colaboradores. Também participam do evento a Escola Municipal Olinda de Paula, a Escola Estadual Clorindo Burnier, a Associação dos Cegos e o Pró-Idoso.
Todas as pessoas podem participar do Dia do Desafio, devendo, para isso, realizar, no mínimo, 15 minutos de qualquer atividade física e ligar, gratuitamente, para o número 0800-283-7533, entre 8h e 21h.
No ano passado, Juiz de Fora concorreu com a cidade mexicana de Tuxtla Chiapas, no México, registrando 146 mil participantes.
A grande mobilização dos juiz-foranos trouxe a vitória para a cidade, que superou a concorrente com uma vantagem superior a 100 mil ligações.

