Corrida da Fogueira

23-08-2011 11:08

CORRIDA DA FOGUEIRA

Clique aqui e confira as fotos da corrida 

 

  Esporte & Emoção conferiu de perto;

O atletismo de Juiz de Fora viveu uma noite de festa neste sábado, 30, quando foi realizada a 64ª edição da Corrida da Fogueira. Apesar do clima de competição que pulsava nas veias dos atletas de ponta, a principal prova da modalidade da cidade foi, acima de tudo, um evento familiar e de incentivo à prática de atividades físicas. Em meio ao clima alegre e esportivo, os melhores sorrisos foram de Eberth da Silva Silvério, de Coronel Pacheco, campeão entre os homens com um tempo de 22min32s, e a juiz-forana Andriléia do Carmo, a primeira no feminino, com 23min31s.

“Foi uma prova muito dura. Só consegui impor um ritmo forte após o terceiro quilômetro de corrida. No final, consegui abrir uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o que deu a certeza da vitória antes mesmo da linha de chegada”, comemorou Eberth. Edson do Nascimento e Edevaldo da Silva completaram o pódio masculino.

Campeã da principal corrida da cidade pela quarta vez, Andriléia conseguiu esboçar alegria em meio ao cansaço. “Para quem decidiu correr de última hora, esse resultado é excelente. Hoje, completo 12 anos da primeira vez que participei da Fogueira. Lá atrás, cheguei na última colocação e, agora, sou a primeira de novo.” Sibélia Vasconcellos e Tânia Vilaça terminaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação no feminino.

Os corredores tiveram que superar um percurso de 7km, partindo da Praça Poeta Daltemar Lima – a praça do Bom Pastor, na Avenida Doutor José Procópio Teixeira -, passando pela pista central Avenida Rio Branco até a Avenida Brasil, no Manoel Honório, e retornando ao ponto de origem. Este ano, a organização contabilizou um número recorde de inscritos, com cerca de 1.700 participantes. “Deu tudo certo. São esses eventos que mobilizam a consciência da população sobre a importância de se exercitar. É bem legal ver a mobilização de toda sociedade, não só daqueles que estão participando como também de todos que vieram assistir”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda.

 Clima familiar

Antes da largada oficial da Corrida da Fogueira, o clima na praça do Bom Pastor era festivo. Cerca de 150 crianças entre 4 e 14 anos, divididas em quatro faixas etárias, abriram as atividades na disputa da Fogueirinha. O próprio Secretário de Esporte e Lazer contribuía para o tom familiar do evento. Antes do início da disputa, Renato Miranda auxiliava o aquecimento de seus dois filhos, Gustavo, de 8 anos, e Bernardo, 10. “Como pai, o principal intuito é despertá-los para a importância da atividade física para uma vida saudável.”

Concomitantemente com a largada da prova principal, também foi dada a partida para a primeira Caminhada da Família, com percurso de 3km. Ao lado do marido e da filha Sandra, de 4 anos, a dona de casa Laura Sozzi, 33, entendeu bem o intuito da proposta. “Vamos correr em família. É claro que a torcida de todos é para a Sandra, que, assim como eu, está estreando na Fogueira. Meu marido vai participar pela quarta vez. Mas, o mais importante disso tudo é incentivar nossa filha a praticar esportes desde pequena.” Mesmo após a premiação, a festa continuou noite adentro na praça do Bom Pastor, onde foi acesa a tradicional fogueira que dá nome à corrida e uma festa junina teve início.

facebook

Contacto

Esporte & Emoção

Rua Dom Pedro II, 142
Bairro Mariano Procopio
Juiz de Fora - MG

32 8823-6317 - Zal

Registro de evento

Se você quiser divulgar seu evento esportista preencha com seus dados que entraremos em contato